quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ballet Adulto Iniciante

Benefícios do Ballet Adulto - 10 Motivos para você começar já


Não é de hoje que a dança é considerada uma excelente forma de manter uma vida saudável, no tocante às atividades físicas. E quando falamos em danças, a maioria das pessoas já imagina a dança de salão, esquecendo-se dos ouros tipos de dança, como o ballet. Se você nem imagina como funciona uma aula de ballet, você pode ler o artigo:
No restante deste artigo, você encontrará mais 10 motivos pelo qual você deve considerar tornar o ballet sua atividade física regular:


1 – Exercício
  • O Ballet é um grande exercício para o corpo. Como já foi falado aqui em nosso blog sobre os benefícios do ballet adulto, o Ballet exercita o corpo como um todo, cada músculo, com graça e suavidade.  A sequência de exercícios promove o condicionamento dos músculos, o fôlego, a firmeza e a precisão.
2 – Flexibilidade
  • Há quanto tempo você não faz mais as coisas que fazia quando era criança. Amarrar os sapatos, coçar as costas, levantar-se de uma vez do chão, e outras tantas coisas que tinha facilidade para fazer e que agora o corpo parece não responder mais. Sentar para amarrar os sapatos, pedir para alguém coçar nossas costas, apoiar as mãos para levantar-se do chão são consequências de anos de descuido com o nosso corpo. No Ballet trabalha-se para corrigir estes danos. Mais do que músculos, o Ballet dá qualidade de vida às pessoas, devolvendo ao corpo suas verdadeiras habilidades e funções. Consequência natural disto: sua vida pessoal vai melhorar, com você fazendo suas tarefas do dia a dia com mais facilidade e suavidade.
3 – Postura
  • Quer ter uma postura elegante. Andar com suavidade. Sentar-se corretamente. Mais uma vez podemos te ajudar. A prática do Ballet exige a perfeição dos movimentos, com tórax, membros superios e inferiores . Essa postura herdada do Ballet, mais uma vez, beneficiará as atividades do seu dia a dia.
4 - Coordenação Motora
  • Movimentar-se, selecionando e ordenando de maneira independente diferentes partes do corpo, é uma capacidade inerente aos praticantes de ballet através dos exercícios e passos desta dança. É dividido em coordenação motora fina, que está relacionada com a implementação do controle de movimentos musculares, particularmente das mãos e pés combinados com a visão. E coordenação motora grossa, que se refere ao envolvimento de grandes massas musculares para a execução de movimentos que exigem precisão.
5 – Disciplina
  • Aprender todos os passos, sua execução e encadeamentos, com precisão e suavidade exige disciplina e envolvimento. Esse controle mental será inevitavelmente aplicado às sua outras atividades diárias, melhorando seu desempenho e tornando mais fácil a realização das tarefas.
6 – Resistência
  • É a capacidade do corpo em desempenhar ações que envolvam grandes massas musculares por um longo período tempo. Numa apresentação fica evidente a resistência que as balarinas adquirem com o ballet. A longa sequência de passos que elas desenvolvem não seria possível sem essa resitência física
7 - Expressão Corporal
  • Mais que um exercício, o ballet tem um objetivo maior : expressar a música através de cada parte do seu corpo, com graça e suavidade, mas ao mesmo tempo, com força e firmeza. Numa sala de ballet adulto, os alunos podem restringir-se somente aos exercícios físicos regulares, se assim quiserem. Mas se ao contrário, quiserem apresentar-se (nem que for em frente aos familiares e amigos), poderão dizer através dos movimentos de seus corpos, o que determinada música significa para eles.
8 - Exercício para a mente
  • A sequência de passos, sua execução, nomes, encadeamentos e músicas exigem muita atenção e concentração para serem aprendidos. É um verdadeiro exercício para a mente.
9 – Você
  • Se você nunca fez Ballet antes ou fez e parou por algum motivo qualquer e quer voltar, as aulas de Ballet para adultos foram pensadas exatamente para você. Essas aulas respeitam os limites do seu corpo. Além disto, nessas aulas você vai encontrar gente como você, da sua idade e mesmas características físicas.
10 – Nós
  • Nossos professores são profissionais especializados e especialmente treinados para garantir que os adultos possam praticar o Ballet, respeitando os limites do corpo e da mente. Mas se ainda assim você estiver com dúvidas, você pode fazer uma aula experimental de ballet adulto e verificar por você mesma como são as aulas.

    Esperamos você para uma aula experimental!

    Rua São Joaquim, 103
    (16)3818.0237/9267.6882